Esporte

Notícia publicada segunda-feira 14 setembro 2015

Duplas de Palmeira destacam-se na prova de Ranch Sorting na 38ª Efapi

Gostou, compartilhe

A dupla formada pelas palmeirenses Laura Calle e Carla Gabriela Silva foi destaque na prova de Ranch Sorting disputada no sábado (12), durante a 38ª Efapi, em Ponta Grossa, na primeira etapa do Campeonato Paranaense da modalidade. Com o primeiro lugar na prova, com o tempo de 41 segundos, ganharam como prêmio uma motocicleta zero quilômetro. Em segundo lugar ficou outra dupla de Palmeira, formada por Francisco Calle Filho e Gabriel Richard da Silva, com prêmio de R$ 1 mil.

A prova de Ranch Sorting, uma das mais concorridas da Efapi, teve a participação de 128 duplas, das quais as 20 com os melhores tempos foram classificadas para a final.  Na prova entre as melhores duplas da competição, quem levou a melhor foram os palmeirenses, conquistando os dois primeiro lugares.

O que é

O Ranch Sorting, ou tira boi, como também mais conhecida no Brasil, é uma modalidade de prova equestre que se baseia na prática de apartação de gado. É uma prova cronometrada, em que uma dupla tem 12 cabeças de gado a serem apartadas em ordem numérica definida pelo juiz da prova, de um curral para outro, vencendo a equipe que separar o maior número de bois em menor tempo.