Esporte

Notícia publicada segunda-feira 12 dezembro 2016

Emanuel Bonk traz várias conquistas para o ciclismo de Palmeira

Gostou, compartilhe

Desde os quatro anos de idade, o palmeirense Emanuel Bonk já gostava de andar de bicicleta, mas foi com 16 anos que começou a participar de provas de ciclismo. Em janeiro de 2015, competiu na primeira etapa do Campeonato Metropolitano de Mountain Bike em Campo Largo na categoria Juvenil e terminou na 4ª colocação, conseguindo o seu primeiro pódio em provas. O amigo Jeremias Titski foi quem deu a ideia de comprar uma Mountain Bike e depois começou a treinar com ele. Depois começou a investir em equipamentos melhores e outra pessoa foi Beto Bike que incentivou Emanuel a investir no esporte.

Na segunda prova foi convidado para correr pela equipe “Coyotes” de São Bento do Sul/SC e atualmente é a equipe que representa. Ao longo de 2015 participou de 8 provas conseguindo pódio em 6 delas.

Competição

Em 2016 começou a competir mais seriamente, com o auxílio de meu treinador Herbert Rafael Sprotte da Coyotes. Foi um ano importante e produtivo ganhou novos apoios e conquistou ótimos resultados.

Participou de 14 provas durante o ano, subindo no pódio 12 vezes e vencendo 4 delas. As suas maiores conquistas esse ano foram: campeão 2016 do Circuito Pontagrossense de Mtb; vice-Campeão da Copa Coyotes de Mtb/Xcm; medalha de Bronze nos Joguinhos Abertos de SC no Mtb/Xco representando a cidade de São Bento do Sul/SC; 3° colocado no Campeonato Paranaense de Mtb/Xco; Top 10 na Taça Brasil de Xco; 3° colocado no Desafio Mauro Ribeiro/Soul dos 100 km de Mtb 2016 e 4° colocado no Ranking 2016 do Campeonato Metropolitano de Mtb participando de 6 das 8 etapas. Segundo Emanuel Bonk, “em 2017 estarei mais comprometido ainda com o esporte, treinando duro e buscando novos apoios e patrocinadores, para melhorar meu equipamento e desempenho para conseguir melhores resultados”.