Esporte

Notícia publicada sexta-feira 11 maio 2018

Equipe de boxe chinês de Porto Amazonas é destaque em campeonato de Kung Fu

Gostou, compartilhe

A equipe boxe chinês Top Team de Porto Amazonas, conquistou sete premiações no 11º Campeonato Paranaense de Kung Fu, que aconteceu no último final de semana em Curitiba, no Ginásio Professor Almir Nelson de Almeida (Ginásio do Tarumã).

O Campeonato é um evento tradicional, já faz parte do calendário de diversas escolas e academias de artes marciais chinesas do estado. Tem como objetivo propagar a cultura chinesa, a prática da saúde por intermédio do Esporte, integração entre praticantes e comunidade, levando conceitos como disciplina, responsabilidade, integridade, lealdade, entre outros.

O Evento é classificatório para o Campeonato Brasileiro da Liga Nacional de Kung Fu e requisito para o pleito do programa Bolsa Atleta do Ministério do Esporte.

A equipe de Porto Amazonas conquistou cinco medalhas de ouro, e duas de bronze, o atleta João Victor de Mello foi campeão infantojuvenil até 45 kg, João Afonso, foi campeão infantojuvenil até 50 kg, Rayane Cardoso, campeã infantojuvenil feminino até 45kg, Ana Carolina, campeã infantojuvenil até 40 kg, Roberto Dorneles, campeão paranaense iniciante até 60 kg, Diego Henrique 3º lugar iniciante até 65 kg, e Remim Gonçalves, 3º lugar iniciante até 70 kg.

A Equipe de boxe Chinês Top Team, treina na Academia AlfaPio Fitness, onde o atleta Luciano Bassani de Mello ministra aulas de Boxe Chinês. As aulas são realizadas todas as terças e quintas-feiras, os interessados podem procurar a academia, e fazer uma aula experimental. As aulas acontecem em dois períodos das 19 às 20 horas, infantil e adulto das 20 às 22 horas. No ano de 2017 a equipe de Porto Amazonas conquistou quatro premiações, na ocasião o campeonato aconteceu na cidade de Santa Helena.