Esporte

Notícia publicada quinta-feira 09 fevereiro 2017

Equipe Palmeira Cross Off Road pretende realizar 1º Encontro na cidade em setembro

Gostou, compartilhe

Quem já não teve vontade de fazer trilhas, passar por poças d´água nos matos, cuidar do meio ambiente e ainda contemplar as belezas da natureza? Pois é, em Palmeira, os integrantes do Palmeira Cross Off Road participam de encontros em diversas cidades do Paraná. Os encontros são realizados em: Ipiranga, Campo Largo, Pitanga, Imbituva, Turvo, Brusque/SC (Fenajeep) Faxinal, Prudentópolis, Palmeira, Ponta Grossa, Guarapuava e Rio Azul/Irati.

Início
A ideia de criar a equipe surgiu em 2014, quando o falecido bombeiro Edmundo Horwat, criou uma página no facebook e assim nasceu o “Palmeira Cross Off Road”. Atualmente a diretoria é formada por Luis Ricardo Ferrari – presidente, Igor Angelo Santana – vice-presidente, Antonio Carlos Carneiro Júnior – secretário e como tesoureiros Lincon Bornancin e Ozeias Mildemberg. O Palmeira Cross conta com 33 sócios que contribuem mensalmente e tem como um dos objetivos a conscientização e preservação do meio ambiente.

Eventos

Os eventos que os integrantes participam, muitas vezes acompanhados de suas famílias, geralmente são realizados nos finais de semana. As trilhas são para passeios e não como uma competição. A equipe já realizou eventos beneficentes como a feijoada na Vila Maria com a doação de 100% da renda arrecadada e também no dia das Crianças. Segundo o presidente, a intenção é criar um calendário anual de atividades, visando realizar eventos beneficentes para ajudar as pessoas da comunidade.

1º Encontro

A intenção da equipe é realizar neste ano, o 1º Encontro em Palmeira, a data a ser confirmada será no mês de setembro e a diretoria já se reuniu com a UTP (União Tradicionalista de Palmeira) e com a prefeitura.

O próximo evento que os integrantes vão participar é no dia 18 de fevereiro do 1º Trilhão de Campo Largo.