Destaques

Notícia publicada segunda-feira 05 novembro 2012

Espírito Santo vence o Sul Brasileiro Sub-14 Masculino disputado em Palmeira

Gostou, compartilhe

A Seleção do Espírito Santo foi campeã do Campeonato Sul Brasileiro de Seleções Sub-14 Masculino de Basquetebol, disputado até o último sábado (3), em Palmeira. O título foi disputado ponto a ponto com as equipes do Paraná e Santa Catarina, já que as três ficaram empatadas no número de pontos e a definição do campeão foi feito através de critério de desempate ‘average’, onde os pontos feitos foram divididos pelos pontos sofridos. No critério o Espírito Santo levou vantagem obtendo 1,1228, contra 0,9440 do Paraná e 0,9386 de Santa Catarina.

O atleta cestinha da competição foi o capixaba João Marcos Alegro de Oliveira, que anotou 70 pontos em quatro partidas, conseguindo média de 17,5 por jogo. Já o atleta destaque da competição, eleito por votação de técnicos e dirigentes, foi o catarinense Janio João Farias Junior. Ao todo participaram do evento cinco equipes: Alagoas, Espírito Santo, Goiás, Santa Catarina, e a seleção anfitriã da competição, o Paraná.

Além de Espírito Santo, Paraná e Santa Catarinam que conquistaram 7 pontos, com três vitórias em qautro partidas, a classificação final também contou com Alagoas, com 5 pontos (uma vitória em quatro partidas) e Goiás, com 4 pontos (quatro derrotas em quatro partidas).
Resultados
A competição teve início na terça-feira (30), com o Espírito Santo derrotando Santa Catarina por 64 a 46 e o Paraná vencendo Alagoas por 73 a 44. Na quarta (31), vitória de Espírito Santo por 71 a 32 contra Alagoas e do Paraná contra Goiás, por 110 a 49. Quinta (1), Goiás foi derrotado por 115 a 32 pelo Espírito Santo e Santa Catarina ganhou de Alagoas por 52 a 41.

Na sexta (2) Goiás perdeu para Santa Catarina por 101 a 35 e o Paraná venceu o Espírito Santo por 68 a 64. No sábado (3), último dia da competição, Alagoas derrotou Goiás por 57 a 39 e o Paraná perdeu para Santa Catarina por 61 a 50.

O Campeonato Sul Brasileiro Sub14 Masculino, que visa preparar as seleções estaduais para os Campeonatos Brasileiros de 2013, é uma promoção da Federação Paranaense de Basketball (FPRB), com a chancela da Confederação Brasileira de Basketball (CBB), e contou com a realização da Prefeitura Municipal de Palmeira, através da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte, com o apoio da 2ª Companhia do Exército de Suprimentos, Associação Menonita de Assistência Social (AMAS) e do Governo do Estado do Paraná, através da Secretaria de Estado do Esporte (SEES).