Esporte

Notícia publicada terça-feira 26 maio 2015

Equipes de Palmeira estreiam no dia 4 de junho na fase regional dos JEP’s

Gostou, compartilhe

A Comissão Organizadora dos 62º Jogos Escolares do Paraná (JEP’s) divulgou a nova data de realização da fase regional de Piraí do Sul, que inicialmente seria realizada no dia 8 de maio. A competição terá início no dia 4 de junho. Palmeira participará da competição em duas modalidades coletivas, com a equipe de futsal masculino do Colégio Sagrada Família e o time de handebol feminino do Colégio Estadual São Judas Tadeu.

O time de futsal masculino do Colégio Sagrada Família estreia contra o Colégio Estadual Jorge Queiroz Neto, de Piraí do Sul, na tarde do dia 4. No dia 5 os palmeirenses enfrentam o Colégio Estadual Irenio M. Nascimento, de Tibagi e no dia seguinte joga contra o Colégio Estadual Vespasino C. Mello, de Castro. Os dois primeiros colocados do grupo avançam à fase seguinte, onde acontecem jogos de mata-mata, até a final.

Na fase de classificação a equipe de handebol feminino do Colégio Estadual São Judas Tadeu enfrenta o Colégio Marista Pio XII, de Ponta Grossa, na manhã do dia 4. No dia 5 o adversário será o Colégio Estadual Dr. Claudino dos Santos, de Ipiranga. No dia seguinte as palmeirenses jogam contra o Colégio Estadual Vespasino C. Mello, de Castro e no dia 8 enfrenta o Colégio Santa Marcelina, de Piraí do Sul.

Esta etapa é classificatória e os campeões vão disputar a fase macrorregional, que será realizada de 24 a 28 de junho, em oito Núcleos Regionais. As finais dos Jogos Escolares do Paraná serão divididas em duas etapas. Nos dias 20 a 28 de julho serão disputadas as finais da fase B, de alunos de 12 a 14 anos.  As finais da fase A, que envolverá os alunos de 15 a 17 anos, serão disputadas nos dias 14 a 22 de agosto.