Esporte

Notícia publicada sexta-feira 24 abril 2015

Festival Municipal de Futsal abre calendário esportivo de 2015

Gostou, compartilhe

A Escola Realeza, o Cedag e o Colégio Bom Jesus foram os campeões do primeiro evento do calendário esportivo de 2015 da Secretaria de Esporte e Cultura, o Festival Municipal de Futsal. A competição reuniu estudantes de oito escolas nas categorias masculina e feminina sub-12 e masculina sub-15.

Das oito escolas que participaram da competição, quatro conquistaram medalhas. Na categoria masculina sub-12 a Escola Realeza ficou com o primeiro lugar, seguida pelo Colégio Bom Jesus, que ficou em segundo. No masculino sub-15 o Cedag ficou com o primeiro lugar e Colégio Agrícola levou a medalha de prata. No sub-12 feminino, a vitória foi do Colégio Bom Jesus, seguido pelo Cedag.

A secretaria de Esporte e Cultura já programou outros festivais durante o ano. Entre 29 e 30 de junho acontecem as disputas interescolares de handebol, em setembro é a vez do basquete, que terá jogos entre os dias 16 e 17, e em novembro acontecem as disputas de voleibol na primeira quinzena do mês.

A intenção dos festivais é promover a prática esportiva durante o ano todo, promovendo competições rápidas e que integrem atletas e escolas nas disputas. “Essas competições servem também como preparação para competições mais importantes como os Jogos Estudantis e os Jogos da Primavera”, explicou o secretário de Esporte e Cultura, Denis Sanson.

Jepal

A 15ª edição dos Jogos Estudantis de Palmeira (Jepal) já tem data marcada para acontecer. O evento esportivo é o maior da cidade e envolve diversas escolas da rede pública e particular de ensino. Na última edição do evento, mais de 700 atletas estiveram envolvidos e disputando medalhadas no voleibol, futsal, handebol, basquetebol, atletismo, futebol suíço, xadrez e tênis de mesa. A competição acontece de 5 e 14 de agosto.

Minibol

Mais de 600 atletas mirins disputarão a 12º edição no Minibol, competição que acontecerá de 9 a 11 de setembro, com diversas modalidades como bola ao cesto, caçador, queimada, corrida de estafeta, atletismo e futsal. O Minibol será disputado por alunos do 1º ao 5º ano.