Destaques

Notícia publicada segunda-feira 11 fevereiro 2013

FPF ainda não garantiu participação da Baixada na Taça Paraná

Gostou, compartilhe

A Baixada, campeã da Liga de Palmeira de 2012, não foi inscrita pela Federação Paranaense de Futebol (FPF) para disputar a Taça Paraná. A informação foi divulgada por um site especializado em futebol amador e que teve acesso exclusivo ao nome das equipes que se inscreveram para a competição. O prazo pra as inscrições foi encerrado na última sexta-feira (8).

De acordo com a lista divulgada, 11 equipes estão inscritas na Taça Paraná 2013: Laranja Mecânica e Internacional (Campo Largo), União Operário (Laranjeiras do Sul), Madeirit (Guarapuava), Operário Pilarzinho e Iguaçu (Curitiba), São Domingos (São José dos Pinhais), Bandeirantes (Colombo), América (Ponta Grossa), União Itália (Araucária) e Assemug (Goioerê).

A FPF havia se comprometido em analisar e dar a resposta nesta segunda-feira (11), quanto a participação da Baixada na Taça Paraná. Para o presidente da Liga de Futebol de Palmeira, Anito José de Paula, assim como para o clube, o campeonato organizado pela Liga de Palmeira cumpriu todos os requisitos solicitados pela FPF e deverá ter sua vaga na Taça Paraná garantida. Anito já havia anunciado que caso a FPF não disponibilize a vaga ao representante da Liga, o mesmo entrará com liminar na justiça comum para garantir a participação da equipe de São João do Triunfo na competição estadual;

Situação irregular

Das 11 equipes já inscritas na Taça Paraná, duas estão em situações indefinidas por conta de irregularidades. O América, por conta da Liga local, registrou 25 jogadores de quatro clubes diferente, e o União Itália, devido a Liga Araucariense, que não realizou campeonato das categorias de base. Uma equipe da cidade de Rio Negro também cogitou participar da competição, mas por falta de verba desistiu da disputa.