Esporte

Notícia publicada sábado 02 dezembro 2017

Há 25 anos a Associação Atlética Palmeira conquistava a Taça Paraná de Futebol

Gostou, compartilhe

Há 25 anos, mais precisamente no dia 29 de novembro de 1992, a Associação Atlética Palmeira conquistava a Taça Paraná de Futebol Amador. A final da competição foi disputada contra a equipe da Desportiva, da cidade de Jacarezinho, da região norte do estado e foi realizada no Estádio Municipal Arlei José Corsi, que ficou lotado de torcedores para assistir a decisão. O placar final foi 2 a 2. A competição contou com 86 times e os palmeirenses tiveram que enfrentar 18 partidas até a conquista do título.

O alvinegro foi a primeira equipe palmeirense a conquistar a mais importante competição de futebol amador do estado do Paraná.

A Taça Paraná, no formato que é realizada atualmente, começou a ser disputada em 1964, após várias tentativas da Federação Paranaense (FPF) em organizar a competição. A Taça Paraná foi criada pelo então superintendente da FPF Hugo Weber, como sendo a principal competição amadora do estado, mantendo, até a atualidade, esta condição.

Os troféus da Taça Paraná recebem o nome de grandes personalidades do futebol amador do estado e são de posse transitória.

Nova diretoria

A diretoria da Associação Atlética Palmeira para 2017/18 ficou assim composta:

Presidente: Felipe Viante Martins; vice-presidente: Marcos Eloi Machado Coelho; 2º vice-presidente Renan Martins Biscaia; secretário geral Renato Machado Coelho Junior; 1º Dijann Michel Gross; 2º secretário André Luiz Ostvald; tesoureiro geral Elmar Luís Maidl; 1º tesoureiro Renato Machado Coelho, 2º tesoureiro Gildonei Martins; orador Lourival dos Garcia. O principal foco da nova diretoria é a infraestrutura do clube, tanto nos vestiários, quanto na nossa sede, voltar a funcionar escolinha de futebol no ano que vem e principalmente colocar o clube na Liga de Futebol de Campo Largo.