Esporte

Notícia publicada quarta-feira 10 junho 2015

Handebol de Palmeira conquista segunda posição na fase regional dos JEP’s

Gostou, compartilhe

A equipe de handebol feminino do Colégio Estadual São Judas Tadeu, que representou Palmeira na 62ª edição dos Jogos Escolares do Paraná (JEP’s), conquistou o vice-campeonato da competição. O evento esportivo foi realizado em Piraí do Sul e teve início na quinta-feira (4).

As palmeirenses do handebol estrearam na sexta-feira (5), vencendo o Colégio Estadual Dr. Claudino dos Santos, de Ipiranga, por 27 a 5. No dia seguinte ganharam do Colégio Estadual Vespasino C. Mello, de Castro, por 16 a 7. A derrota palmeirense aconteceu na tarde de sábado, por 14 a 8, diante do Colégio Marista Pio XII, de Ponta Grossa. Na tarde de segunda-feira (8) a equipe ainda vencei o Colégio Santa Marcelina, de Piraí do Sul, por 31 a 2.

A equipe de futsal masculino do Colégio Sagrada Família, que também representaria Palmeira, foi eliminada da competição por não comparecer na primeira partida, marcada para a tarde de quinta-feira (4), contra o  Colégio Estadual Jorge Queiroz Neto, de Piraí do Sul.

A fase regional dos JEP’s foi classificatória e os campeões vão disputar a fase macrorregional, que será realizada de 24 a 28 de junho, em oito Núcleos Regionais. As finais dos Jogos Escolares do Paraná serão divididas em duas etapas. Nos dias 20 a 28 de julho serão disputadas as finais da fase B, de alunos de 12 a 14 anos.  As finais da fase A, que envolverá os alunos de 15 a 17 anos, serão disputadas nos dias 14 a 22 de agosto.