Esporte

Notícia publicada segunda-feira 25 julho 2016

Handebol feminino é campeão da fase regional dos Jogos da Juventude

Gostou, compartilhe

Na noite de quinta-feira (21), a equipe de handebol feminino de Palmeira entrou em quadra para enfrentar Ponta Grossa, em partida válida pela fase regional da 29ª edição dos Jogos da Juventude do Paraná. Em um jogo espetacular dentro de quadra, as palmeirenses venceram o time de Ponta Grossa por 17 a 14 e foram campeãs da competição.
No primeiro tempo a partida foi equilibrada e Ponta Grossa chegou a ficar com duas atletas a menos, por punição de dois minutos. A equipe de Palmeira aproveitou e fechou a etapa em 7 a 4.
No segundo tempo, Ponta Grossa cresceu e chegou a ficar próximo de empatar, mas nos minutos finais não aproveitou as oportunidades que teve e perdeu por 17 a 14. Na classificação geral, Palmeira ficou em primeiro com 9 pontos; Ivaí em segundo lugar com 6; Ponta Grossa em terceiro com 3 e Castro em quarto, com nenhum ponto.

Futebol

A equipe de futebol masculino de Palmeira ficou com a quarta posição na competição. Os palmeirenses mantiveram o sonho do título até a semifinal, quando foram derrotados por 4 a 0 por  Arapoti.

No primeiro tempo, a equipe de Palmeira foi melhor e teve chances claras de abrir o placar. Na melhor das oportunidades, a bola parou na trave, para desespero do time palmeirense. Com pouco volume de jogo, a equipe de Arapoti contou com a sorte para não sair atrás no marcador na primeira etapa.
Na volta do intervalo, a partida mudou. Cansado pela partida do dia anterior, a equipe de Palmeira diminuiu o ritmo, e pagou caro.

Na disputa pelo terceiro lugar, Palmeira foi novamente derrotada, desta vez por 7 a 1, por São João do Triunfo.