Destaques

Notícia publicada terça-feira 11 dezembro 2012

Independente conquista returno e decide a Liga contra a Baixada

Gostou, compartilhe

O Independente venceu o Ypiranga, conquistou o título do returno da Liga de Futebol de Palmeira e agora decide a competição contra a Baixada, campeão do 1° turno. Este é o terceiro ano consecutivo que nenhum time de Palmeira chega à decisão da Liga. Em 2010 a final foi entre Baixada e Renascença e em 2011 entre Baixada e Independente, final que se repete em 2012.

A primeira posição do returno foi conquistada graças ao critério de desempate de confronto direto, pois o Independente venceu a Baixada no duelo realizado na segunda rodada do returno. Ambos terminaram a fase de classificação com seis pontos.

Na rodada disputada no domingo (9) o Independente venceu o Ypiranga por 1 a 0, em partida disputada no Estádio Nereu Moacir Guimarães, em São Mateus do Sul. No outro jogo o Palmeira foi derrotado pelo Baixada por 3 a 1, no Estádio Antônio Tibagi de Freitas. Assim com na partida contra o Ypiranga, mais um confusão foi realizada em um jogo do Palmeira. Diretores e jogadores da equipe agrediram o árbitro e policial rodoviário Joel Ferreira Martins, que foi à 40ª DRP e registrou Boletim de Ocorrência.

Final

O primeiro confronto da final entre Baixada e Independente acontece neste domingo (16) no Estádio Nereu Moacir Guimarães, em São Mateus do Sul. O segundo jogo está marcado para o dia 23, no Estádio Mario Jorge Andregheto, em São João do Triunfo.