Esporte

Notícia publicada quarta-feira 16 novembro 2011

Independente empata com o Palmeira e mantém liderança do campeonato da Liga

Gostou, compartilhe

O Campeonato da Liga de Futebol de Palmeira teve continuidade no último domingo (13), com a disputa de mais duas partidas. Líder e vice-líder estiveram em ação na rodada e o Independente, de São Mateus do Sul, jogando fora de casa e mesmo empatando manteve a liderança. A equipe da Baixada, de São João do Triunfo, venceu em casa e aproximou-se do líder, agora com apenas um ponto de diferença.

No Estádio Antonio Tibagi de Freitas, em Palmeira, em jogo de seis gols, Palmeira e Independente empataram em 3 a 3. O time sãomateuense contou com apenas dez jogadores. O placar foi aberto pelos visitantes, através de Vine, aos 24 minutos, mas já no lance seguinte, aos 25, o Palmeira empatou, em gol assinalado por Rafael. O campo pesado proporcionou lances mais ríspidos e a vantagem de um homem a mais do Palmeira acabou, pois Rafael foi expulso. Vagner, aos 10 minutos, colocou o time visitante na frente outra vez. Depois, Bolacha, demonstrando seu faro para o gol, aos 20 minutos empatou em 2 a 2. Brigando para manter a liderança e a vantagem de três pontos na ponta da tabela, o Independente voltou a marcar aos 27 minutos, através de Bruno. Porém, lutando para não ficar na “lanterna”, o Palmeira foi ao ataque e aos 38 minutos empatou em 3 a 3, em gol marcado por Juninho.

Mais próximo

Recebendo o time do Estrela Dourada no Estádio Mário Jorge Andregueto, a equipe da Baixada buscava a vitória e deixou claras as suas intenções ainda no primeiro tempo. Gilmar abriu o marcador e Elivélton marcou mais duas vezes para abrir a vantagem do time da casa em 3 a 0. No entanto, em oito minutos de jogo na etapa final, Léo fez dois gols para o Estrela e diminuiu a vantagem da Baixada. Porém, o artilheiro Elivélton não deixou por menos, marcou pela terceira vez na partida e abriu a vantagem para 4 a 2. Para não ficar para trás, Léo também marcou seu terceiro gol no jogo, mas não adiantou muito e o Estrela Dourada acabou derrotado por 4 a 3.

Classificação

Cumprida mais uma rodada do Campeonato da Liga de Futebol de Palmeira, a classificação ficou assim: 1º Independente com 12 pontos; 2º Baixada com 11; 3º Ypiranga com 6; 4º Estrela Dourada e Palmeira com 5 pontos.