Esporte

Notícia publicada quinta-feira 13 novembro 2014

Isabel conquista 6º lugar geral no Trail dos Ambrósios

Gostou, compartilhe

A palmeirense Isabel Correa Passoni conquistou o 6º lugar geral no Trail dos Ambrósios, prova que aconteceu em Tijucas do Sul no último sábado (8). Ela também conquistou o 1º lugar na categoria feminina para atletas com idade de 40 a 44 anos.

O percurso da prova teve 42 km com um nível alto de dificuldade, passando por vários tipos de terrenos (estradas de chão, trilhas single-track, campos de altitude, travessia de rios e cachoeiras).

Isabel detalhou o que sentiu no momento da prova, através de uma rede social. Confira: “Trail dos Ambrósios ,uma prova incrível. Fui sabendo que seria muito difícil, mas treinei muito e estava confiante. Na hora da largada a sensação é desesperadora, deu vontade de sair correndo para o lado contrário. Alguns quilômetros de estrada de chão, sobe e desce, e as subidas começaram a aumentar. Nas trilhas não foi diferente, campos de altitude difíceis mas com um visual de tirar o fôlego, travessia de rios e ‘bora’ para o alto. Não sabia se olhava para o chão para não cair ou se olhava o horizonte. Acabei me perdendo e, na ânsia de voltar para a trilha demarcada, cai. Até o quilômetro 36 estava indo tudo bem, até as câimbras aparecerem. Elas foram aumentando a ponto de não eu aguentar a dor. Faltando uns 800 metros, comecei a passar mal, muita tontura e dor de estômago.Sentei por alguns instantes, tentei seguir e novamente passei mal. Nesse momento estava em 3° lugar geral e, pela primeira vez, achei que não terminaria a prova. Mas nessa hora é que nossos amigos aparecem. Primeiro meu querido Glacymar fez de tudo para me ajudar. Mas eu queria terminar a prova, e então a Ana, mesmo exausta, voltou para me buscar. Agradeço o apoio de todos que vieram me ajudar ,em especial do Luiz Fabiano, que me levou até Ambrosios, e aos queridos Ana e Israel, que além de tudo ainda me trouxeram até em casa. Amigos, vocês são o maior prêmio que alguém pode desejar. Obrigada”.