Esporte

Notícia publicada terça-feira 04 agosto 2015

Isabel conquista dois pódios em provas de resistência

Gostou, compartilhe

O octeto composto pela palmeirense Isabel Passoni conquistou a 2ª posição na Maratona Caixa Beto Carrero, disputada no Kartódromo Internacional Beto Carrero, localizado em Penha (SC). A prova foi realizada na noite de sábado (1º).

A equipe completou os 42 km da prova em 2h29s56m. Em cada participação os atletas completavam uma volta inteira na pista antes de entrar no parque. A corrida de revezamento foi feita em equipes de dois, quatro e oito atletas.

No último dia 18, Isabel conquistou a 2ª posição em sua categoria, e a 8ª colocação geral entre as mulheres, na 3ª edição da Maratona dos Perdidos, realizada no município de Tijucas do Sul (PR). A palmeirense precisou de 9h51m34s para completar os 44 km do percurso de uma das mais difíceis corridas de montanha do Brasil.

Isabel, além de enfrentar a dificuldade da prova, teve um imprevisto que dificultou ainda mais o seu desempenho. “O  zíper da minha mochila estragou no km 11 e eu corri com ela pendurada no pescoço, segurando embaixo do braço até o km 23. Isso me causou uma forte dor nas costas”, relatou a palmeirense.

No dia seguinte, ainda com dor nas costas, a atleta voltou a competir, desta vez na 3ª etapa do Circuito de Corridas Rústicas de Curitiba. Isabel completou a prova de 10,6 km na 4ª posição em sua categoria, com o tempo de 54m07s. A palmeirense ficou em 16º lugar na classificação geral.