Esporte

Notícia publicada quarta-feira 18 março 2015

Isabel fica em 4º lugar geral feminino em prova na Ilha do Mel

Gostou, compartilhe

A palmeirense Isabel Passoni foi até a Ilha do Mel, no litoral norte do Paraná, no último domingo (15), para disputar a corrida outdoor Naventura. Completando o percurso de 22 km em 2h30m30s, Isabel conquistou o 4º lugar geral feminino e foi a vencedora na categoria para mulheres de 40 a 49 anos.

Segundo a atleta, a maior dificuldade enfrentada na prova foi o calor. “Prova dura, não pelo percurso, mas pelo sol que castigou a todos. Muitos quilômetros de praia, onde a melhor opção era correr para terminar e sair do sol, trilhas alagadas, banhado e pedras, areia fofa e muito,mas muito calor”, relatou Isabel.

A corrida da Naventura passou pelos principais pontos turísticos da ilha, como a Fortaleza, as praias de Nova Brasília e Encantadas e o Farol das Conchas. Além dos destinos turísticos, o percurso da prova contou com trilhas, morros e praias.

Ilha do Mel

A Ilha do Mel é, em quase sua totalidade (dos seus 2700 hectares apenas 200 têm permissão de uso), uma Reserva Ambiental administrada pelo Instituto Ambiental do Paraná (IAP) e possui um restrito programa de manejo. Não é permitida a tração animal ou a motor na ilha. Existem muitas áreas onde não é permitida a presença de visitantes. A Ilha do Mel é o principal destino turístico do litoral paranaense e o segundo destino mais visitado do Estado.