Esporte

Notícia publicada segunda-feira 07 março 2011

Judoca de Palmeira é vice-campeão estadual de judô

Gostou, compartilhe

Judoca de Palmeira e professor do Colégio Sagrada Família, Vanderlei Miguel Cardoso participou no último dia 27 de fevereiro do Campeonato Paranaense de Judô, na cidade de Quatro Pontes, e conquistou o terceiro lugar na categoria faixa preta meio-pesado – 100 kg. Vanderlei fez cinco lutas, venceu quatro e perdeu a luta da semifinal para Felipe Brito, atleta da Seleção Brasileira. Foi uma luta muito equilibrada e decidida apenas nos cinco segundos finais, Vanderlei estava vencendo, quando  foi penalizado faltando cinco segundos para o fim da luta e acabou perdendo.
Agora, o judoca participará no dia 19 de março, em Curitiba, da seletiva que vai formar a Seleção Paranaense que disputará a primeira etapa do Campeonato Brasileiro, a ser realizada em Balneário Camburiu (SC), no mês de abril.
Vanderlei já foi campeão em 2009 da seletiva paranaense e terminou em quinto lugar no Campeonato Brasileiro do mesmo ano. Ele está retornando às competições este ano após recuperar-se de lesão que sofreu em 2010.