Esporte

Notícia publicada segunda-feira 28 outubro 2013

Judocas de Palmeira são campeões Sul-Americanos e Pan-Americanos

Gostou, compartilhe

Dois judocas de Palmeira conquistaram quatro medalhas de ouro nos campeonatos Sul-Americano e Pan-Americano, que aconteceram na quarta (23) e quinta (24), em Buenos Aires, na Argentina. Eles lutaram representando a equipe do Colégio Sagrada Família de Palmeira.
Na quarta-feira (24), Joceli de Paula e Vanderlei Miguel Cardoso foram campeões Sul-Americanos nas categorias feminino para atletas de 35 a 39 anos, peso meio-leve -52 kg, e masculino para atletas de 30 a 34 anos no meio-pesado -100kg, respectivamente. No Pan-Americano, disputado na quinta-feira (24), ambos voltaram a vencer nas mesmas categorias, totalizando quatro medalhas de ouro para Palmeira.
O Brasil conquistou 25 medalhas de ouro e 18 de prata no 2º Campeonato Pan-Americano, e mais 23 de ouro, 18 de prata e 10 de bronze no 5º Campeonato Sul-Americano.
Mundial
Joceli e Vanderlei já começaram a preparação para participar do campeonato mundial Grand Master de 2014, que será realizado na Espanha, com data a ser definida. As competições Grand Masters reúnem apenas atletas acima dos 30 anos.

 

Judocas de Palmeira são campeões Sul-Americanos e Pan-Americanos