Esporte

Notícia publicada domingo 12 novembro 2017

Luigi Maciel conquista medalha de bronze no Campeonato Brasileiro de Natação

Gostou, compartilhe

Entre os dias 31 de outubro até 5 de novembro, aconteceu o Campeonato Brasileiro Infantil de Natação – “Troféu Maurício Bekenn” em Porto Alegre/RS. As provas foram realizadas na piscina do Grêmio Náutico União (GNU), em Porto Alegre/RS.

Os atletas palmeirenses Luigi Maciel da Silva e João Carlos Cherubim, sob a orientação técnica de Alexandre Pina, participaram da competição e trouxeram bons resultados. João Carlos participou de três provas individuais e conseguiu baixar seu tempo. Em uma delas foi classificado para a final, ficando entre os 7 melhores do Brasil. Já Luigi retornou para o Paraná com medalha de bronze no 100 metros peito.

Superação

Segundo Rubia Maciel, mãe do Luigi, ele tem se esforçado muito e a cada competição vem se superando. Ele nadou duas provas, de 200 e 100 metros peito, mas somente conseguiu a final entre os 8 no 100 peito. “Ele abaixou muito o tempo e subiu ao pódio ficando com o terceiro melhor do Brasil. É a sua primeira medalha num Campeonato Brasileiro, foi muito emocionante e segundo o seu técnico ele nadou com muita garra”, disse. A próxima participação dos atletas palmeirenses em provas de natação, será no dia 29 em Maringá/PR.