Destaques

Notícia publicada terça-feira 04 novembro 2014

Mais de 600 estudantes de 16 escolas participam do 11º Minibol

Gostou, compartilhe

Mais de 600 crianças, estudantes do 1º ao 5º ano de 16 escolas públicas e particulares de Palmeira, participam da 11ª edição do Minibol. O tradicional evento, realizado pela Secretaria Municipal de Educação em parceria com a Secretaria Municipal de Esporte e Cultura, teve início na tarde de segunda-feira (3), no Ginásio Sebastião Amâncio dos Santos.

Os 600 participantes do Minibol competirão em mais de 100 partidas esportivas. As modalidades são divididas em bola ao cesto, caçador, queimada, corrida de estafeta, atletismo e futsal.

O Minibol visa incentivar as crianças a praticar esportes, ter espírito competitivo, cooperação e lazer. Na abertura, as escolas apresentaram seus atletas e fizeram o juramento dos jogos, comprometendo-se a manter o espírito competitivo de forma sadia.  Os jogos vão até a próxima quinta-feira e as premiações serão para primeiro, segundo e terceiro lugar em todas as modalidades.

Na edição do ano passado a escola de Vieiras ficou em 1º lugar, com 160 pontos. O 2º lugar foi da Escola de Guarauninha com 150 pontos e em 3º lugar o Colégio Sagrada Família, também com 150 pontos.