Destaques

Notícia publicada segunda-feira 29 fevereiro 2016

Melhor criador de cavalos Quarto de Milha para Ranch Sorting no Brasil é de Palmeira

Gostou, compartilhe

Durante a Convenção Anual da Associação Brasileira dos Criadores de Quarto Milho (ABQM), no último sábado (27), em São Paulo, aconteceu a premiação dos destaques de 2015, em 21 modalidades e diversas categorias, além da premiação dos melhores no ranking da entidade. Entre os premiados está o criador Francisco Heitor Calle Filho, que na modalidade Ranch Sorting ganhou o prêmio de melhor criador.

Ganhador de inúmeras provas da modalidade Ranch Sorting, o criador palmeirense, proprietário do Rancho Grão Forte, constantemente faz dupla com a filha Laura, já tendo conquistado inúmeros primeiros lugares e outras colocações de destaque em provas no Paraná e em São Paulo. Além disso, seus animais são utilizados por outros competidores, sempre com resultados expressivos nas provas da modalidade em campeonatos e eventos regionais, estaduais e nacionais.

Há mais de dez anos Francisco cria cavalos da raça Quarto de Milha e adquiriu, neste tempo, amplo conhecimento de características da raça, investindo para melhorar a configuração genética dos animais. Para ele, após receber a premiação conferida pela ABQM, o agradecimentos vai para a toda a equipe de profissionais que atua no Rancho Grão Forte. “Tenho que agradecer a todos que acreditam e trabalham junto com a gente, competindo com animais de nossa criação, fruto do trabalho de muitas mãos”, afirma o criador.