Esporte

Notícia publicada terça-feira 01 setembro 2015

Minibol 2015 começa no dia 9 com mais de 1.000 participantes

Gostou, compartilhe

Com a participação de mais de 1.100 atletas, começa no próximo dia 9 a 12ª edição do Campeonato Municipal de Minibol. A abertura do evento começa às 8 horas, no Ginásio Sebastião Amâncio dos Santos, com apresentações artísticas de seis escolas. Na sequência serão iniciadas as atividades esportivas.

As equipes divididas por escolas vão competir nas modalidades estafeta, queimada, bola ao cesto, futsal, corrida e salto em distância. As disputas acontecerão no Ginásio Durval Antônio de Freitas, Estádio Municipal Arlei José Corsi e Ginásio Sebastião Amâncio dos Santos.

De acordo com a coordenadora pedagógica Marcia Regina Pereira Ristow, que faz parte da organização do evento, 12 escolas participarão da competição, sendo que cada turma deve enviar 20 atletas, totalizando mais de 1,1 mil competidores no Minibol 2015. “Os competidores são alunos do 1º ao 5º ano, que estudam em escolas municipais e particulares. Já convidei todas as diretoras para que enviem seus alunos para assistir a competição, o espaço também é aberto para pais e familiares. Quanto mais torcida, mais animado será o evento”, concluiu a organizadora.

O secretário de Cultura e Esporte, Josiel Caldas, falou sobre o apoio que a secretaria está fornecendo ao evento. “A Secretaria de Esporte vai dar um suporte mais técnico através da organização de tabelas e arbitragem durante as atividades. O Minibol é uma competição tradicional em nossa cidade e deve ser mantido e melhorado, assim como acontece a cada nova edição da competição”, comentou Caldas.