Esporte

Notícia publicada quinta-feira 25 agosto 2011

Palmeira arremata o título do vôlei masculino e vaga na fase final dos Jogos da Juventude

Gostou, compartilhe

O equilíbrio registrado no torneio de vôlei masculino da Divisão B, dos 25º Jogos da Juventude do Paraná, que tem uma das suas sedes em Prudentópolis, reservou para os últimos jogos fortes emoções e uma boa noção de matemática. Não foi raro verificar em um ou outro canto da quadra de esportes do Colégio Estadual Barão de Capanema, os técnicos das equipes conferindo as possibilidades de resultados e as consequências deles na classificação final da competição. A definição das medalhas só aconteceu após os dois últimos jogos, realizados na tarde de quarta-feira (24). Melhor para a equipe de Palmeira, que além de vencer o seu compromisso, contou ainda com a derrota de Pinhão, e não precisou fazer contas para garantir a medalha de ouro. O vice-campeonato foi para Telêmaco Borba, e a medalha de bronze para Pinhão.
Na primeira partida, já sem chances de obter medalhas, a equipe de Carambeí entrou solta em quadra, para enfrentar Pinhão, que precisava da vitória para se manter na disputa pelo título. Nervosos em quadra, os meninos de Pinhão não conseguiram repetir as boas atuações das duas primeiras rodadas, quando saíram vitoriosos. Com isso Carambeí se aproveitou para fazer 2 sets a 0, em pouco mais de quarenta e cinco minutos, com um duplo 25 a 21. O resultado tirou a chance de título de Pinhão.
No segundo jogo Palmeira entrou sabendo que uma vitória lhe daria a medalha de ouro. Os comandados do técnico Ernesto Kindl Júnior jogaram determinados. Contando com um certo nervosismo da seleção de Irati os palmeirenses foram abrindo no placar, fechando o set em 25 a 17. No segundo set Palmeira se aproveitou do excesso de erros dos adversários, para fechar em 25 a 14, e o jogo em 2 sets a 0, em 35 minutos de partida. Com o título garantido o técnico afirmou que o resultado é fruto da grande amizade e valorização que os seus atletas têm entre si. “Eles se superaram, e para Campo Mourão tentaremos reestruturar a equipe para tentar fazer um bom papel na fase final dos Jojup’s”, completou o treinador.

O título da fase regional garante ao time de Palmeira participação na fase final do vôlei masculino da Divisão B, entre os dias 7 e 16 de outubro, na cidade de Campo Mourão, junto com outras equipes classificadas nas demais sete sedes regionais.