Esporte

Notícia publicada segunda-feira 17 outubro 2011

Palmeira é medalha de bronze no vôlei masculino da Divisão B dos Jogos da Juventude

Gostou, compartilhe

O vôlei masculino de Palmeira ficou na terceira colocação da Divisão B na fase final dos 25º Jogos da Juventude do Paraná, que terminou no domingo (16), na cidade de Campo Mourão. No dia decisivo para o vôlei palmeirense veio a única medalha da cidade. A equipe, que havia sido derrotada na semifinal contra Londrina, no sábado, venceu Campo Mourão, na disputa da medalha de bronze dos Jojup’s, terminando com a honrosa terceira colocação.

No sábado (15), em uma das semifinais, Londrina venceu o jogo que fez contra Palmeira por 3 sets a 1. Assim, a equipe palmeirense foi decidir o terceiro lugar contra Campo Mourão, no domingo (16), em jogo que só foi fechado no tie break, com vitória de Palmeira. As parciais da partida de foram de 13 a 25, 26 a 24, 25 a 17, 23 a 25 e 15 a 13 favoráveis a Palmeira, que garantiu a medalha de bronze, a única da cidade nos Jojup’s 2011.

Com este pódio Palmeira terminou na classificação geral, por medalhas, no 40º lugar, junto com Irati, que também obteve um bronze na competição que contou com a participação de 5.500 desportistas, entre atletas, técnicos, dirigentes e equipe de apoio. Foram 106 municípios participantes, e pouco mais da metade deles teve a oportunidade de subir num dos três degraus do pódio.