Destaques

Notícia publicada sexta-feira 28 agosto 2015

Palmeira Fight acontece neste sábado com 20 lutas e disputas de cinturão

Gostou, compartilhe

Palmeira sedia neste sábado (29) a 2ª edição do Palmeira Fight, um dos maiores eventos de artes marciais da região. A competição terá início no período da tarde e reunirá lutadores da cidade e competidores renomados no estado e no país. Celebridades do cenário nacional como Jéssica ‘Bate Estaca’ Andrade, lutadora do UFC, e Luciano Contini, participante do TUF Brasil 2, já confirmaram presença no evento.

Serão 20 lutas entre o Muay Thai e o Mixed Martial Arts (MMA). A segunda edição do Palmeira Fight é organizado pela equipe Black Mouth e espera grande público de amantes do esporte no Ginásio Sebastião Amâncio dos Santos. No card principal acontecerá a disputa de cinturão MMA feminino (57kg), disputa de cinturão MMA masculino (77kg), sete lutas de MMA profissional e duas lutas de muay thai profissional. O evento também contará com diversas lutas no card amador.

O organizador do Palmeira Fight, Claudio Feltrin, relata que um evento como este em Palmeira é a oportunidade de divulgação da cidade em um cenário regional através do esporte. “Estamos em uma excelente localização, a 70 km da capital do Paraná e não é sempre que temos a chance de assistirmos lutas de alto nível. Jéssica ‘Bate Estaca’ Andrade, lutadora do UFC, virá prestigiar o evento. O card principal contará com presença de atletas de nível internacional, como Luciano Contini, que participou do TUF Brasil 2. Acredito que eventos assim fazem despertar o interesse das pessoas, a pratica e a valorização desse esporte”, disse Feltrin.

Para o organizador, o número de praticantes de artes marciais cresce consideravelmente a cada ano, tanto para condicionamento físico, mas também como prática esportiva de alto rendimento. O resultado é benéfico também no âmbito social, pois a disciplina dos jovens incide diretamente ao número de problemas nas ruas. “Quanto mais praticantes de artes marciais, menos problemas terá o município com infratores ou usuários de drogas”, afirma Feltrin.

Os portões do Ginásio Sebastião Amâncio dos Santos, localizado na PR-151, serão abertos às 17 horas e as lutas começam às 18h30. O evento é indicado para toda a família e crianças de até 10 anos não pagam se estiveram acompanhadas por um responsável. Os ingressos serão vendidos no local a R$ 20,00 para arquibancada e R$ 30,00 para cadeiras próximas ao octógono. Também serão aceitas doações de ração canina e 1 kg de alimento, que posteriormente serão repassadas para instituições beneficentes de cada segmento.