Esporte

Notícia publicada sexta-feira 29 maio 2015

Palmeira vence cidade venezuelana no Dia do Desafio 2015

Gostou, compartilhe

Mais de 45% da população palmeirense participou do Dia do Desafio 2015, na quarta-feira (27), e ajudou a cidade a vencer o município de Miranda, na Venezuela. Os adversários mobilizaram apenas 24% de seus moradores para realizar atividades físicas.

Em números de habitantes, Palmeira contou com a participação de 14.561 contra 6.907 da cidade venezuelana. A meta ficou abaixo do esperado pela Secretaria de Esporte, que pretendia mobilizar, no mínimo, 50% dos palmeirenses.

Apesar de não atingir a meta, a participação em Palmeira melhorou em comparação com 2014. No ano passado, 32,4% dos palmeirenses realizaram algum tipo de atividade física e ligaram em um dos telefones da organização do evento, no Dia do Desafio, na disputa contra o município paulista de Angatuba.

Dia do Desafio

Nesse dia, pessoas de todas as idades se envolvem em uma competição amigável entre cidades do mesmo porte, na tentativa de mobilizar a maior porcentagem de participantes, tendo como base de calculo o numero oficial de habitantes do município.

A competição é apenas estímulo à participação. Quem sai ganhando são os envolvidos, que exercitam a integração social, a criatividade, a liderança e o espírito comunitário.

As cidades inscritas são agrupadas em sete categorias, de acordo com o número oficial de habitantes. Um sorteio eletrônico estabelecerá o desafio entre duas ou três cidades da mesma categoria, que irão disputar para mobilizar o maior percentual de habitantes.

Após o encerramento das atividades, os Coordenadores Regionais informam os resultados de cada cidade na área restrita do site do Dia do Desafio. O resultado das parcerias somente será exibido no site depois de inseridos os dados das duas ou três cidades competidoras.

O maior prêmio para a cidade vencedora é a melhoria da qualidade de vida de seus habitantes. A adesão ao Dia do Desafio demonstra a disposição da comunidade em mobilizar seus cidadãos para uma vida saudável, pois através desse movimento, indivíduos, grupos, instituições privadas e públicas estabelecem objetivos comuns, que servirão para enriquecer e desenvolver os valores da cidadania em crianças, jovens, adultos e idosos.