Esporte

Notícia publicada segunda-feira 25 maio 2015

Palmeira participa da Copa AMCG de Futsal com times masculino e feminino

Gostou, compartilhe

No próximo sábado (30) começa a 5ª Copa AMCG de Futsal com a participação de 12 municípios dos Campos Gerais. Promovido pelo setor de esportes da Associação dos Municípios dos Campos Gerais (AMCG), esta edição conta com categorias masculinas e femininas, tanto no adulto como no sub 17.

Os jogos dos adultos no masculino acontecerão aos sábados, sendo finalizada a primeira fase no dia 11 de julho. As demais categorias terão jogos aos domingos, com início no dia 31 de maio e término no dia 12 de julho.

A categoria adulto masculina teve a maior procura, com doze equipes inscritas (Palmeira, Arapoti, Reserva, Ipiranga, Carambeí, Ortigueira, Castro, Ivaí, Telêmaco Borba, Jaguariaíva,Tibagi e Ponta Grossa). No adulto feminino inscreveram-se times dos municípios de Palmeira, Carambeí, Tibagi, Ivaí e Telêmaco Borba. O sub 17 masculino contou com sete times inscritos (Telêmaco Borba, Tibagi, Arapoti, Castro, Reserva, Ipiranga e Jaguariaíva). O feminino terá somente três equipes (Reserva, Telêmaco Borba e Arapoti).

O congresso técnico para definir os detalhes da competição foi realizado na terça-feira (19). “Além de mobilizar o esporte na região e dar visibilidade a nossos atletas, ajudamos eles a treinar para as competições estaduais”, comenta a assessora de esportes da AMCG, Daniele Teixeira.

Competição

Na categoria adulto masculina as equipes serão divididas em duas chaves, com jogos dentro do grupo, classificando as duas primeiras colocadas de cada grupo. A semifinal será entre 1º A x 2º B, 1º B x 2º A. Na sequência acontece a disputa de 3º/4º e 1º/2º lugares.

Nesta categoria Palmeira estreia no domingo (30), em casa, contra Ivaí. No dia 6 de junho os palmeirenses recebem Ipiranga. As outras partidas são fora de casa, sendo dia 13 junho contra Reserva, dia 4 de julho contra Carambeí e dia 11 de julho contra Arapoti.

Na adulto feminina  as equipes se enfrenta em turno único, todos contra todos, classificando-se os quatro primeiros para fazer a semifinal da seguinte maneira: 1º x 4º, e 2º x 3º. Após a definição acontece e disputa de 3º/4º e 1º/2º lugares.

A estreia de Palmeira será no domingo (31), em casa, contra Carambeí. No dia 14 de junho vai à Tibagi, enfrentar a equipe local, recebendo Telêmaco Borba no dia 5 de julho e encerrando a fase no dia 12 de julho, em Ivaí.

As partidas que acontecem em Palmeira serão disputadas no Ginásio de Esportes Durval Antonio de Freitas, sendo o masculino sempre às 20h30 e no domingo às 15 horas. A programação completa dos jogos pode ser encontrada no endereço http://www.amcg.com.br/esporte/agenda-de-reunioes/.