Esporte

Notícia publicada terça-feira 24 março 2015

Palmeira pretende mobilizar 50% da população no Dia do Desafio

Gostou, compartilhe

No dia 27 de maio Palmeira participará de mais uma edição do Dia do Desafio, evento coordenado pelo Sesc. Para este ano a Secretária de Esportes divulgou que pretende mobilizar, no mínimo, 50% dos moradores da cidade.

Em 2014, 32,4% dos palmeirenses realizaram algum tipo de atividade física e ligaram em um dos telefones da organização do evento, no Dia do Desafio. Na última semana a Prefeitura de Palmeira foi certificada pela sua participação em 2014, onde enfrentou o município paulista de Angatuba, e aproveitou a oportunidade para confirmar que participará do evento neste ano. A cidade adversária de 2015 ainda não foi escolhida.

Qualquer um que praticar algum esporte, realizar uma atividade física ou simplesmente se alongar no dia 27 de maio, pode registrar a participação e contar pontos para Palmeira vencer. É importante registrar a participação pelo site www.sescpr.com.br ou pelo fone 0800 643 6690, através de ligação gratuita.

Dia do Desafio

Nesse dia, pessoas de todas as idades se envolvem em uma competição amigável entre cidades do mesmo porte, na tentativa de mobilizar a maior porcentagem de participantes, tendo como base de calculo o numero oficial de habitantes do município.

A competição é apenas estímulo à participação. Quem sai ganhando são os envolvidos, que exercitam a integração social, a criatividade, a liderança e o espírito comunitário.

As cidades inscritas são agrupadas em sete categorias, de acordo com o número oficial de habitantes. Um sorteio eletrônico estabelecerá o desafio entre duas ou três cidades da mesma categoria, que irão disputar para mobilizar o maior percentual de habitantes.

Após o encerramento das atividades, os Coordenadores Regionais informam os resultados de cada cidade na área restrita do site do Dia do Desafio. O resultado das parcerias somente será exibido no site depois de inseridos os dados das duas ou três cidades competidoras.

O maior prêmio para a cidade vencedora é a melhoria da qualidade de vida de seus habitantes. A adesão ao Dia do Desafio demonstra a disposição da comunidade em mobilizar seus cidadãos para uma vida saudável, pois através desse movimento, indivíduos, grupos, instituições privadas e públicas estabelecem objetivos comuns, que servirão para enriquecer e desenvolver os valores da cidadania em crianças, jovens, adultos e idosos.