Esporte

Notícia publicada quarta-feira 27 janeiro 2016

Palmeira sedia etapas dos campeonatos paranaense e brasileiro de Ranch Sorting

Gostou, compartilhe

Aconteceu no último sábado (23), na pista de provas da Agropecuária Grão Forte, em Palmeira, a 2ª etapa do Campeonato Brasileiro de Ranch Sorting e a 3ª etapa do Campeonato Paranaense de Ranch Sorting. As competições contaram com a participação de 88 conjuntos (competidor e animal) competindo em 11 categorias: família, aberta, amador, amador light, amador principiante, amador máster, feminino, junior, jovem, jovem principiante e tira boi.

Na categoria aberta, a que teve o maior número de conjuntos participantes, os anfitriões Francisco Heitor Calle Filho e Kelly Calle, montando AGF Paola Supercat e GF Magena Star, terminaram a prova na terceira colocação.

Já na categoria amador, Francisco fez dupla com Paulo Ricardo Tatsch, de Ponta Grossa, montando GF The Best Star e AGF Baby Bell Cat, conseguindo o primeiro lugar. Mesma colocação Francisco obteve na categoria amador máster, em dupla, com Carlos de Araújo Silva, montando GF The Best Star e Whisky Pep Jay.

O primeiro lugar na categoria feminino ficou com a dupla Kelly Calle e Gabriela Alves Pimenta, montando GF Magena Star e All Bee Bars. E na categoria família, Francisco fez dupla com a filha, Laura Vivian, montando AGF Paola Supercat e AGF Magena Star, conseguindo o segundo lugar na prova.

A 6ª etapa do Campeonato Brasileiro de Ranch Sorting será realizada no dia 2 de abril, em Goiânia, enquanto a 4ª etapa do Campeonato Paranaense está programada para acontecer em Paranavaí, no dia 5 de março, durante a realização da ExpoParanavaí.