Esporte

Notícia publicada segunda-feira 04 julho 2011

Palmeira sedia fase final do futebol dos Jogos Escolares do Paraná

Gostou, compartilhe

Desde sexta-feira (1º), quando aconteceu o Cerimonial de Abertura da fase final da modalidade de futebol nos 58° Jogos Escolares do Paraná, Palmeira recebe atenções de pelo menos 45 municípios que estão representados na competição com equipes das categorias masculino e feminino. O evento conta com a participação das instituições de ensino que se qualificaram nas fases macro regionais, além do município sede.

A festa de abertura em Palmeira seguiu o protocolo oficial dos Jogos Oficiais do Paraná. Primeiramente foi realizada a entrada das delegações dos 45 municípios participantes. As equipes entravam juntas no desfile com seu respectivo NRE. Logo após, a Banda Municipal executou os hinos nacional, estadual e de Palmeira.

Compuseram a mesa de honra na cerimônia de abertura o prefeito Altamir Sanson, o diretor de Esportes, Lazer e Qualidade de Vida da Secretaria Especial do Esporte Luís Antônio Costenaro, o secretário de Educação, Cultura e Esportes de Palmeira, Rogério Schnell, o vereador Josiel Caldas, e o diretor do Departamento de Esportes, Geraldo Nepomuceno das Neves. Outras autoridades prestigiaram o evento.

Sempre um dos momentos mais emocionantes da abertura, a entrada do fogo simbólico foi conduzido pelo atleta palmeirense Valter Antônio Stadler, aluno do Colégio Sagrada Família na modalidade de futebol. O juramento do atleta foi feito pelo aluno Erick Roberto Mol, também do Colégio Sagrada Família.

Para abrilhantar ainda mais a noite a organização municipal destacou duas apresentações artísticas do próprio município. Uma com os alunos da APAE e outra com as meninas do Colégio Sagrada Família.

A fase final da modalidade de futebol dos 58° Jogos Escolares do Paraná em Palmeira contará com a participação de instituições de 45 municípios. São eles: Astorga, Lunardelli, Apucarana, Paranaguá, Cruz Machado, Ribeirão Claro, Colorado, Nova Tebas, Jaboti, Tijucas do Sul, Medianeira, Honório Serpa, Rebouças, Curitiba, Irati, Itepejara do Oeste, Cascavel, Itaguajé, Cafelândia, Tibagi, Terra Boa, Santo Antônio do Oeste, Santa Terezinha do Itaipu, Santa Helena, Guaíra, Nova Laranjeira, São José dos Pinhais, Diamante do Norte, Cidade Gaúcha, Espigão Alto do Iguaçu, Planalto, Sertaneja, Engenheiro Beltrão, Quedas do Iguaçu, Pato Branco, São João do Triunfo, Jataizinho, Guarapuava, Candói, Londrina, Colombo, Cambé e Arapongas e Palmeira. Os Jogos serão realizados até a próxima sexta-feira (9).

Os 58° Jogos Escolares do Paraná – fase final em Palmeira é uma realização do governo do Estado do Paraná, da Secretaria de Estado da Educação, Paraná Esporte, Prefeitura Municipal de Palmeira e Departamento de Esportes de Palmeira.

Vejas mais Fotos » Clique aqui