Esporte

Notícia publicada sexta-feira 01 agosto 2014

Palmeirense é campeã nacional de ranch sorting em Avaré

Gostou, compartilhe

No 37º Campeonato Nacional da Raça Quarto de Milha realizado de 19 a 27 de julho no Parque de Exposições Fernando Cruz Pimentel, em Avaré (SP), a palmeirense Laura Vivian Graczyk Calle formando dupla com Maria Júlia Biasotto conseguiram a primeira colocação na prova da modalidade Ranch Sorting, categoria Jovem Principiante.

Na prova em São Paulo, Laura montou AGF Magena Star, animal da Agropecuária Grão Forte, de Palmeira, do criador Francisco Heitor Calle Filho. Maria Júlia competiu com CD Lil Scoot

Nesta edição foram registradas 5.400 inscrições com a participação de 2,5 mil animais e a premiação superou R$ 1 milhão. O Campeonato Nacional é o maior evento da raça Quarto de Milha no país e promoveu, nos nove dias de campeonato, competições em 18 modalidades.

Nas provas, dez bois são numerados e os competidores têm de passar esses animais de um curral para outro seguindo uma ordem cronológica sem interrupções, após a definição do número inicial. Ganha a dupla que transferir o maior número de bois de um curral para outro em menor tempo.