Destaques

Notícia publicada sexta-feira 12 dezembro 2014

Palmeirense é terceiro colocado no Brasileiro de Enduro Paraequestre

Gostou, compartilhe

Disputando o 2º Campeonato Brasileiro de Enduro Paraequestre, no último dia 6, em Brasília, o paraatleta palmeirense Breno Passoni conquistou o terceiro lugar na prova de 12 quilômetros, com a participação de 15 competidores de vários estados brasileiros. Ele competiu acompanhado de seu instrutor, Ernani Bittencourt.

As provas do campeonato foram disputadas no Country Club de Brasília, promovida pela Confederação Brasileira de Hipismo, com cavalos cedidos pela Polícia Militar do Distrito Federal, que também ofereceu suas instalações para alojamento das equipes.

O paraatelta de Palmeira foi convidado a integrar a equipe paranaense, que viajou a Brasília com 25 integrantes, após terminar o Campeonato Paranaense deste ano na quarta colocação. Uma empresa de ônibus cedeu um veículo para o transporte da delegação, formada por atletas, instrutores e acompanhantes.

O enduro equestre é uma prova de regularidade, na qual os competidores têm um tempo determinado para cumprir o percurso estabelecido e os animais não podem ser submetidos a esforços exagerados, que alterem suas funções básicas, como os batimentos cardíacos. As provas são disputadas em distâncias que variam entre cinco e 160 quilômetros.