Esporte

Notícia publicada segunda-feira 29 setembro 2014

Palmeirense é vice-campeã mundial Grandmaster de Judô

Gostou, compartilhe

A palmeirense Joceli de Paula de Lima ficou com a segunda colocação no Campeonato Mundial Grandmaster de Judô, disputado em Málaga, na Espanha, nos dias 25, 26 e 27 de setembro. Outro palmeirense que participou da competição foi Vanderlei Miguel Cardoso.

Joceli lutou no primeiro dia de competição e ficou com o vice-campeonato após ser derrotada pela francesa Sandrine Piet, por 100 a 0. Ela lutou na categoria meio leve – 52 Kg(F2 35 a 39 anos).

Vanderlei lutou no peso meio pesado – 100Kg (M1 30 a 34 anos) e foi derrotado pelo russo Tamerlan Abdul-Mezhidov por 102 a 0. O adversário de Vanderlei conquistou o título mundial posteriormente, vencendo o também brasileiro Renato Fiori Ramos na final. Vanderlei também disputou uma luta na repescagem, mas foi eliminado pelo lutador Zaur Aze Pashayev, do Azerbaijão, por 100 a 0. Zaur ficou em terceiro lugar na competição.

Joceli e Vanderlei representaram o Colégio Sagrada Família de Palmeira e o Brasil na competição mundial. O campeonato foi disputado no Palácio de los Deportes José Mª Martín Carpena e organizado pela Real Federación Española de Judo y Deportes Asociados. A competição contou com mais de 1.600 judocas de 53 países.