Esporte

Notícia publicada sexta-feira 24 outubro 2014

Palmeirenses em destaque em competições nacionais da raça Quarto de Milha

Gostou, compartilhe

As competições 35° Potro do Futuro e 8ª Copa dos Campeões da Raça Quarto de Milha, de Trabalho e Conformação, foram disputadas por aproximadamente 1.200 cavaleiros e amazonas, montados em 1.880 animais, de 13 a 19 de outubro, nas três arenas do Parque de Exposições Fernando Cruz Pimentel, em Avaré (SP). Destaque para competidores de Palmeira, que figuraram entre os primeiros colocados em provas das duas competições realizadas no dia 16.

Na prova de Ranch Sorting – Família da 8ª Copa dos Campeões, Francisco Calle Filho e Laura Graczyk Calle (pai e filha) conseguiram a segunda colocação, montando AGF Reybecca Star e AGF Magena Star, animais criados na Agropecuária Grão Forte, em Palmeira.

No 35º Potro do Futuro, na prova de Ranch Sorting Jovem, para competidores com até 18 anos, os irmãos Gabriel Richard Silva e Carla Gabriela Silva, de Palmeira, também conseguiram a segunda colocação, montando os animais Ruf Tarima e Clara Best.

Segundo dados da Associação Brasileira de Criadores de Cavalo Quarto de Milha (ABQM), foram inscritos 3.859 conjuntos, sendo 1.811 referentes ao Potro do Futuro e 2.048 da Copa dos Campeões.

No que se refere à premiação, foram R$ 830 mil aos primeiros colocados. Além do valor em dinheiro, mais de 280 fivelas e 800 troféus foram disputados por competidores de todo o Brasil em 19 modalidades diferentes. No Trabalho, são elas: Apartação, Breakaway Roping, Bulldog, Cinco Tambores, Laço Cabeça, Laço Comprido, Laço de Bezerro – Técnico e Cronômetro, Laço em Dupla, Laço Pé, Maneabilidade e Velocidade, Ranch Sorting, Rédeas, Seis Balizas, Team Penning, Três Tambores, Western Pleasure e Working Cow Horse; além do Julgamento de Conformação e Performance Halter.