Destaques

Notícia publicada terça-feira 28 fevereiro 2012

Palmeirenses encaram forte calor e dificuldade da Serra do Mar em prova de MTB

Gostou, compartilhe

Mesmo com o forte calor da Serra do Mar e a alta dificuldade do terreno acidentado, os três palmeirenses que participaram da 2ª etapa do Campeonato Metropolitano de Mountain Bike conseguiram resultados expressivos. A prova disputada no último domingo (26) foi realizada em Morretes, no formato Maratona, e contou com mais de 360 atletas que encararam os 44 quilômetros do percurso.

Na categoria Sub-30, Jeremias Titski conseguiu a 8ª posição, enquanto Paulo Chemin foi o 11°. Na categoria Master ,Gilberto Cardoso obteve o 6° lugar. “A prova estava muito difícil, muito calor na Serra do Mar. Mas temos que saber perder também e agora vamos treinar e se preparar para a Taça Brasil de Cross Country, que acontece em março” relatou Paulo.

A prova deste ano criou uma expectativa muito grande nos competidores, pois no ano passado a etapa teve de ser cancelada por falhas na marcação. O que todos esperavam para 2012 era uma prova que apagasse a má impressão do ano anterior e foi o que aconteceu, pois o evento não teve maiores problemas.

Alguns pontos podem ser destacados, como o trecho em que os atletas tiveram que cruzar o rio carregando a bicicleta e a sequência de subidas fortes e com terreno extremamente pedregoso, depois da metade da prova, onde muitas posições foram invertidas e definidas até o final da etapa.