Esporte

Notícia publicada segunda-feira 14 maio 2012

Paulo Chemin anuncia seu desligamento do ciclismo

Gostou, compartilhe

O atleta Paulo Chemin divulgou uma nota no domingo (13), anunciando seu desligamento das competições de ciclismo. O motivo principal da decisão é uma inflamação na lombar (L5), problema físico com o qual Paulo luta há mais de um ano.

“Não me sinto bem fazer um treinamento puxado em um dia e ficar três ou quatro com dor (na coluna). Meu rendimento não é mais o mesmo e preciso trabalhar também. Dependo da saúde e do meu corpo no dia-a-dia”, declarou o atleta.

Paulo também revelou que existe outro motivo para o desligamento, mas não disse qual seria. Agora Tutão, como é conhecido, continuará trabalhando junto com a equipe Beto Bikes, porém apenas dando auxílio técnico para os competidores nas corridas. “Vou dedicar meu tempo em minhas aulas de Karate, no qual já se vão seis anos prestando serviço na cidade de Palmeira, e pedalar apenas para mim, sem compromissos”.

O ciclista ainda relatou que espera que um dia as empresas de Palmeira apóiem mais o esporte, que incentivem as crianças à prática do mesmo. Paulo também agradeceu aos amigos, patrocinadores  e a imprensa local, os quais apoiaram e divulgaram seu trabalho.