Destaques

Notícia publicada domingo 01 julho 2012

Phantoms estreia com vitória no Campeonato Brasileiro de Futebol Americano

Gostou, compartilhe

Na primeira partida do Campeonato Brasileiro de Futebol Americano, o Ponta Grossa Phantoms, contando com uma grande atuação do running back, que também jogou como safety, Rocha, venceu o Foz do Iguaçu Black Sharks por 26 a 12. A partida aconteceu na tarde deste domingo (1), no Estádio Municipal Arlei José Corsi.

Ambas as equipes experimentaram corridas em seus ataques iniciais, mas as defesas prevaleceram. Quando os passes se alternaram com as jogadas terrestres, o Phantoms logo abriu 12 a 0. O time visitante até esboçou uma reação, se aproveitando de várias faltas cometidas pelos pontagrossenses, diminuindo para 12 a 6.

Rapidamente o Phantoms deu a resposta, e com um touchdown, seguido de extra point, ampliou novamente a vantagem para 19 a 6. O Black Sharks não desanimou e conseguiu descontar o placar para 19 a 12.  Com a diferença menor, o time de Foz do Iguaçu conseguiu pressionar a defesa do Phantoms, que segurou o ataque do adversário e garantiu a vitória para os pontagrossenses. O Phantoms ainda chegou a marcar novamente, deixando o resultado final em 26 a 12.

Essa foi a primeira partida oficial da modalidade realizada em Palmeira. O Phantoms ainda fará mais dois jogos na cidade. No dia 26 de agosto recebe o Corupá Buffalos, e em 30 de setembro o adversário será o Joinville Gladiators, ambos de Santa Catarina.
Seletiva
O Ponta Grossa Phantoms realiza uma seletiva física de atletas em Palmeira para compor a equipe. O evento acontece no próximo dia 14, às 14 horas, no Estádio Municipal Arlei José Corsi.
Para participar da seletiva o atleta deve estar apto para a prática esportiva, ter de 16 a 40 anos, caso seja menor de idade deve levar autorização dos responsáveis e levar chuteira, roupas leves e garrafa de água.Mais informações sobre a seletiva podem ser obtidas pelo telefone (42) 3226-0087.