Destaques

Notícia publicada segunda-feira 27 agosto 2012

Phantoms vence Buffalos e conquista quarta vitória em quatro jogos

Gostou, compartilhe

O Ponta Grossa Phantoms conseguiu sua quarta vitória em quatro jogos no Campeonato Brasileiro de Futebol Americano.  A última conquista aconteceu na tarde de domingo (26), ao vencer o Corupá Buffalos por 23 a 16, no Estádio Municipal José Arlei Corsi, em Palmeira. As duas equipes entraram invictas na partida, com três vitórias para cada lado e dividindo a liderança da Divisão Oeste da Conferência Sul com o Curitiba Brown Spiders.

Logo nos dois primeiros períodos o Phantoms conseguiu abrir 16 a 0 de vantagem, com dois touchdowns, sendo um deles com ponto extra na sequência, e um field gol. O primeiro TD foi marcado por Amazonas, destaque da partida, e o segundo por Danilo, com chute convertido por Nego na sequência. O FG dos Phantoms também foi executado por Nego. O duelo marcava o encontro das duas melhores defesas da Divisão até o momento, e por isso não se era esperado um jogo com grande número de pontos, mesmo com o time pontagrossense tendo a difícil tarefa de parar o ataque que havia marcado 107 pontos em apenas três jogos.

Após o intervalo, o jogo esfriou e logo começou a reação da equipe de Santa Catarina. Primeiro a corrida do quarterback Elton resultou em seis pontos, e na sequência o mesmo acertou um belo passe para Tiagão, que realizou a conversão de dois pontos. Faltando poucos segundos para o final do tempo normal, Elton passou para Julio Franciner e, na sequência, realizou outro passe de dois pontos para Tiagão.

Com o resultado o jogo foi para o overtime e apenas na terceira prorrogação é que uma das equipes conseguiu marcar. Com a defesa sólida o Phantoms não deu chances ao Buffalos em nenhum momento da prorrogação, até que seu ataque conseguiu marcar um touchdown com Amazonas e um ponto extra com um chute de Nego, garantindo a vitória para os pontagrossenses.

Agora o líder da Divisão Oeste da Conferência Sul é o Curitiba Brown Spiders, que assim como o Ponta Grossa Phantoms, possui 4-0. A liderança é do time da capital pelo saldo de pontos, que é de 71, contra 39 do Phantoms. Em sua última partida, realizada também no domingo, o Brown Spiders venceu o Legends por 40 a 8.