Destaques

Notícia publicada quarta-feira 13 julho 2016

Piloto de Palmeira briga pelo título estadual feminino de velocross

Gostou, compartilhe

Três pilotos de Palmeira participaram da 4ª etapa do Campeonato Paranaense de Velocross no sábado (9) e domingo (10), no município de Balsa Nova. Camila Xavier, Marcell Coelho e Arthur Swiech foram os responsáveis por representar os palmeirenses na prova.

Camila aumentou sua chance de conquistar o título estadual após o resultado obtido na prova. Ela mostrou bom desempenho liderando os treinos classificatórios, melhorando seu tempo a cada volta. Na última volta de classificação, após um toque com outra piloto, Camila sofreu uma queda e perdeu a primeira colocação nos treinos.

Na corrida Camila fez uma ótima largada, saindo na frente com boa vantagem sobre as demais competidoras. Ela concluiu a prova com tranquilidade, mantendo a primeira posição ate o final.

Marcell competiu em duas categorias. Na Intermediária Nacional ele estava na briga pela segunda posição, mas com o trafego de retardatários, acabou sendo atrapalhado e termiou na 7ª colocação. Na categoria Força Livre Nacional, Marcell ficou com a 8ª posição.

Arthur também participou da categoria Força Livre Nacional, onde fez uma boa largada. Logo na terceira volta o piloto teve problemas devido ao tipo de solo da região, que por ser um terreno de terra roxa, tinha muitas pedras soltas. Durante uma das ultrapassagens que realizou, a moto de Arthur foi atingida por uma pedra e isso ocasionou a quebra na carcaça do motor, fazendo o piloto abandonar a prova.

Nos dias 6 e 7 de agosto os pilotos palmeirenses participam da 5ª etapa do Campeonato Paranaense de Velocross, no município de Piên.