Esporte

Notícia publicada quarta-feira 15 março 2017

Piloto Hamilton Morsch conquista 2º lugar no Campeonato Catarinense

Gostou, compartilhe

O piloto palmeirense Hamilton Morsch iniciou as  atividades com carro em pista em maio de 2015 sem experiência nenhuma. Já em 2016, participou do Campeonato Paranaense Categoria Super Chevi e conquistou a primeira vitória na primeira etapa e ficou em primeiro lugar até a última etapa, mas o piloto acabou tombando o carro e ficou em vice no campeonato paranaense.

Carro novo

Para esse ano, foi construído um carro novo, um Chevette e o objetivo de Hamilton é trazer um título do Campeonato Catarinense na categoria Turismo Clássico Catarinense (TCC) onde participam os mais variados carros como Chevette, Fusca, Brasília e Uno todos com motor 1.6.

Etapa  

Na primeira e segunda etapa do Campeonato Catarinense de Automobilismo no Autódromo Municipal Lourenço Schreiner em São Bento do Sul/SC nos dias 4 e 5 de março conquistou o segundo lugar. De acordo com o piloto, no primeiro treino fez o melhor tempo, mas na tomada de tempo, o piloto teve um problema no carro e acabou ficando sem tempo. Hamilton largou em último lugar, mas acabou conquistando o segundo lugar.

Parceria

O piloto Hamilton Morsch junto com o outro piloto palmeirense Fábio Stelle, da Manstelle Competições pretendem conquistar um título para a cidade esse ano. “Eu e Fábio somos parceiros e agradeço a ele que sempre me deu muito apoio e dicas para uma boa pilotagem e queremos conquistar um título para Palmeira esse ano”, finalizou Hamilton.

A próxima prova que os dois pilotos participam será neste final de semana, dias 18 e 19 de março na Copa Centenário Mafra, na cidade de Mafra/SC com rodada dupla, no sábado dia 18 acontece a 1ª etapa e no domingo 19 a 2ª etapa.