Esporte

Notícia publicada segunda-feira 17 julho 2017

Portoamazonense disputa Nacional de Patrões no Laço Comprido em Querência/MT

Gostou, compartilhe

O campeão paranaense de rodeio na modalidade Patrão de Laço Comprido João Eduardo Cordeiro ( Duda), garantiu uma vaga para disputar o 18º Rodeio Crioulo Nacional de Campeões na modalidade, que acontece entre os dias 19 e 23 de julho, em Querência/MT. João Eduardo é patrão no CTG Capão do Céu, CTG tradicional de Porto Amazonas e conta com o apoio e incentivo de toda a família e amigos. Ele irá representar a cidade no maior evento da categoria.

Evento

O Rodeio Crioulo Nacional de Campeões é um evento da Confederação Brasileira da Tradição Gaúcha. Junto com o 18º Rodeio Crioulo Nacional de Campeões acontece o 14º Fenart e 8º Jogos Tradicionalistas.

Numa parceria criaram o “Nacional 2017” que contará com um público garantido acima de 4  mil participantes, vindos de todos os estados do país para disputar as inúmeras provas de várias modalidades do evento promovido pelo CBTG, realizado pelo MTG/MT e CTG Pousada do Sul. A expectativa de público, contando com os visitantes, é de mais de 8 mil pessoas por dia no sábado e domingo do evento.

FENART

O Festival Nacional de Arte e Tradição Gaúcha (FENART) consiste num concurso entre os MTG’s/Federações regularmente filiados à CBTG, através da disputa de um conjunto de provas realizado bienalmente, em data e local previamente definidos no Calendário de Eventos da CBTG.
Já os Jogos Tradicionalistas da Confederação Brasileira da Tradição Gaúcha (CBTG) num concurso entre os MTG/Federações regularmente filiados à CBTG, através da disputa de um conjunto de Modalidades Esportivas (Bocha, Bolão, Tava, TETARFE, Truco Cego, Truco de Amostra, Solo, Bocha Campeira e Bocha 48) e são realizados bienalmente, em data e local previamente definidos no Calendário de Eventos da CBTG.