Esporte

Notícia publicada quarta-feira 17 fevereiro 2016

Professor aposentado de Palmeira é destaque em competição de stand up paddle

Gostou, compartilhe

Aos 64 anos, Levílson Turra, que é professor aposentado de Educação Turra, ganhou destaque ao participar da prova de stand up paddle (prancha a remo) no 1º Desafio das Águas, realizada na praia de Itapema (SC), no domingo (14). Entre os cerca de 60 competidores, ele era o mais velho, ou melhor “bem mais velho que os demais”, segundo pontuou. A prova teve percurso de dois quilômetros no mar, e em cima de uma prancha e com um remo o palmeirense surpreendeu.

Turra começou a praticar a modalidade há cerca de seis meses e resolveu participar da prova para testar suas habilidades na prancha a remo. “Cheguei ao meu limite, mas cheguei ao final do percurso, completando o trajeto”, acrescenta ele, orgulhoso.

Quando completou a prova, Turra estava exausto, segundo relatou. Mesmo assim, sentia-se realizado e satisfeito. Pelo desempenho que teve, chegando a poucos segundos dos demais competidores, todos mais novos, recebeu cumprimentos e atenção da imprensa que cobria a competição na praia catarinense.

Importância

Com o objetivo de competir, mas não ganhar, o professor aposentado mostra que existe vida esportiva após a aposentadoria. Além disso, ele destaca a importância de se manter em atividade para a manutenção da saúde. “Faz bem para o corpo e para a mente”, afirma Turra, que além do stand up paddle pratica outras atividades esportivas e tem no motociclismo uma forma de viajar e conhecer diversos lugares.