Esporte

Notícia publicada domingo 14 outubro 2018

Projeto Amigos da Bola comemora 5 anos de atividades em Palmeira

Gostou, compartilhe

O Projeto “Amigos da Bola” está comemorando 5 anos de atividades em Palmeira. O Projeto que é voltado à prática do futebol, e sem fins lucrativos, tendo como objetivo atender as crianças e adolescentes que necessitam de um espaço onde a valorização do ser humano, do respeito, da amizade e do esporte que são fundamentais nos dias de hoje.

O Projeto teve início com os colaboradores e voluntários Cesar Senff e Sérgio Xavier, que atenderam os jovens em diversos amistosos e campeonatos nas regiões dos Campos Gerais. Os voluntários acreditam que já passaram em torno de 200 crianças e adolescentes pelo projeto.

Atualmente, o projeto atende crianças de 6 a 14 anos, sob a coordenação de cinco voluntários: Cesar Senff, Márcio Schön, Mário Colesel, Janderson Batista (Galo) e Andreza Senff, que vêm incentivando e proporcionando uma recreação saudável e alegre a 70 crianças.

Aniversário

Para comemorar o aniversário do projeto, foi realizado no domingo (30/09), um amistoso com o time do Operário Ferroviário Esporte Clube, onde foi disputado pela manhã jogos de futebol, depois uma pausa para o almoço e a tarde futebol suíço. O amistoso foi disputado nas seguintes categorias: Sub 7, Sub 9, Sub 11 e Sub 13.

O evento contou com a presença de vários atletas, pais e a presença do jogador Serginho Paulista, atual campeão brasileiro pelo Operário da série C, que foi muito tietado pelos palmeirenses. Para os voluntários, “fazer parte do Amigos da Bola, vem sendo a cada ano um desafio e a realização de sonhos, pois os voluntários se enchem de orgulho com a participação de crianças e adolescentes que vêm no esporte a esperança de um futuro longe dos males que os ronda, porque ser Amigo da Bola, é também ser família”, disseram.