Destaques

Notícia publicada terça-feira 23 outubro 2012

Quadra de grama sintética homenageia jovem atleta recentemente falecido

Gostou, compartilhe

Na noite de sexta-feira (19) aconteceu a inauguração do Complexo Esportivo e Recreativo Geovane Amâncio dos Santos, localizado na Praça Manoel Ribas. O espaço é constituído por uma quadra de grama sintética para a prática de futebol society, pelo Ginásio Durval Antônio de Freitas e pela quadra poli-esportiva Theófilo de Freitas Filho.

O evento contou com a homenagem ao atleta que da nome ao complexo. Geovane, que foi destaque no esporte palmeirense, principalmente no futebol, faleceu recentemente em um acidente automobilístico. Uma placa de prata foi entregue aos seus pais, Arcélio (Telo) e Marileia, presentes à solenidade e que ficaram muito emocionados com a homenagem prestada ao querido filho. O irmão João Henrique Amâncio dos Santos e o prefeito Altamir Sanson fizeram o descerramento da placa inaugural com os dizeres: “Sua vida foi breve, mas seu exemplo de filho e atleta são eternos. Homenagem de Palmeira ao atleta Geovane pelo seu exemplo e amor ao nosso futebol”.

Também estiveram presentes no evento o prefeito de Castro, Moacir Elias Fadel Júnior, secretários municipais e o público em geral. A partida inaugural foi entre as equipes de Palmeira e Castro, comandadas pelos prefeitos de cada município. A forte chuva que caiu no momento da inauguração retardou o início do jogo, que foi vencido por Palmeira por 4 a 3

Esta é a primeira quadra de futebol society a disposição da população de Palmeira, e conta com uma área de 24m por 42,50m, totalizando 1020 m², completamente cercada por telas. O valor licitado pela Prefeitura na obra é de R$ 117 mil. O espaço servirá para crianças, jovens e adultos apreciam a prática do esporte. O uso do campo será administrado pelo Departamento de Esporte.