Esporte

Notícia publicada quarta-feira 13 julho 2011

Quatro campeões comemoram medalhas de ouro no futebol dos Jogos Escolares do Paraná

Gostou, compartilhe

No último sábado (9), em Palmeira, foram conhecidos todos os campeões da modalidade de futebol dos 58º Jogos Escolares do Paraná. Das quatro equipes campeãs duas conseguiram manter seus títulos de 2010 e duas conquistaram o caneco pela primeira vez. As medalhas de ouro foram para os municípios de Santa Helena, Colorado, Cascavel e Itaguajé.

A Escola Estadual São Francisco, de Santa Helena, foi a campeã na categoria feminino B ao vencer por 1 a 0 o Colégio Estadual Reynaldo Massi, de Diamante do Norte. A terceira posição da categoria ficou com o Colégio Estadual Geremias Lunardelli, de Lunardelli. Na categoria feminino A o título ficou com o Colégio Estadual Tereza Cristina, de Colorado, que na final, contra o Colégio Estadual Francisco Camargo, de Tijucas do Sul, venceu por 2 a 0. A medalha de bronze na categoria ficou com o Colégio Estadual do Paraná, de Curitiba.

Na categoria masculino B, a equipe do Colégio Estadual Marilis F. Pirotelli, de Cascavel venceu na final o Colégio Estadual Heber S. Vargas, de Londrina, por 2 a 1 e conquistou o bicampeonato da categoria nos Jogos Escolares. O terceiro lugar da competição ficou com o Colégio Estadual Lourdes Alves Melo, de Itaguajé. Na categoria com a final mais eletrizante foi a masculino A, na qual o Colégio Estadual Lourdes Alves Melo, de Itaguajé, e o Colégio Estadual Marilis F. Pirotelli de Cascavel, atual campeão da competição, empataram em 2 a 2 no tempo normal. Na decisão nos pênaltis, o time de Itaguajé venceu por 4 a 2 e a conquista foi muito comemorada. A terceira posição ficou com o Colégio Estadual Adolpho Franco, de Astroga.