Esporte

Notícia publicada terça-feira 14 junho 2016

Quatro equipes de futsal comemoram títulos das categorias sub-10 até sub-16

Gostou, compartilhe

Foram conhecidos os campeões do campeonato de futsal das categorias sub-10, sub-12, sub-14 e sub-16. Os jogos decisivos foram disputados no ginásio Durval Antônio de Freitas, na manhã de domingo (12).

Na categoria sub-10, o Amigos da Bola conseguiu reverter o resultado do primeiro jogo da final e conquistou o título diante do Ypiranga. Após perder por 5 a 2, na segunda partida o Amigos da Bola venceu por 2 a 1 no tempo normal e por 2 a 0 na prorrogação, conquistando o título. Vale lembrar que não existia saldo de gols na final.

Na sub-12, quem comemorou foi o Rocio. Eles venceram o primeiro jogo por 6 a 1 contra  Amigos da Bola, perderam o segundo pelo placar de 5 a 2 e a prorrogação terminou em igualdade. O campeão foi decidido nos pênaltis e o Rocio ganhou por 3 a 1.

O Amigos da Bola, na categoria sub-14, não deu chance ao Boca Junior. Após vencer a primeira partida por 3 a 2, voltou a vencer no jogo decisivo, desta vez por 2 a 1, e sagrou-se campeão de sua categoria.

O Força Jovem saiu em vantagem na categoria sub-16, ganhando a primeira partida contra o Liverpool por 4 a 2. No segundo jogo, sofreu revés de 3 a 2 e a decisão foi para a prorrogação. A igualdade continuou e o campeão foi decidido nos pênaltis. Vitória do Força Jovem por 2 a 0.

Destaques

Os destaques de cada categoria foram premiados:

Sub-10 – Campeão: Amigos da Bola; vice-campeão: Ypiranga; Goleiro destaque: Leonardo (Ypiranga); Artilheiro: Vicenso (Ypiranga) e Destaque: Rubens Jr. (Amigos da Bola).

Sub-12 – Campeão: Rocio; vice-campeão: Amigos da Bola; Goleiro destaque: Eduardo (Amigos da Bola); Artilheiro: Jonathan (Rocio) e Destaque: Jeimes (Rocio).

Sub-14 – Campeão: Amigos da Bola; vice-campeão: Boca Junior; Goleiro destaque: Ryan (Amigos da Bola); Artilheiro: Douglas (Boca Junior) e Destaque: Gabriel (Amigos da Bola).

Sub-16 – Campeão: Força Jovem; vice-campeão: Liverpool; Goleiro destaque: Nossol (Liverpool); Artilheiro: Marlon (Liverpool) e Destaque: Italo (Força Jovem).