Esporte

Notícia publicada segunda-feira 05 novembro 2012

Sagrada Família é campeão geral do 12° Jepal

Gostou, compartilhe

856 atletas envolvidos, 612 medalhas e 83 troféus entregues, 16 escolas participantes, tanto da área rural quanto da área urbana do município, em oito modalidades. Estes foram os números da 12ª edição do dos Jogos Estudantis de Palmeira (Jepal), evento promovido pelo Departamento de Esportes e que teve duração de uma semana.

A abertura da competição aconteceu no dia 18, no Ginásio Sebastião Amâncio dos Santos, com a entrada das delegações, e a execução do Hino Nacional, acendimento do fogo simbólico, juramento dos atletas, apresentações artísticas, declaração de abertura dos Jogos e a escolha da Garota Jepal, que teve como vencedora Any Carolina Almeida, do Colégio Estadual São Judas Tadeu.

Nos dias seguintes os atletas competiram no atletismo (corrida, arremesso de peso e salto à distância), basquetebol, futebol suíço, futsal, handebol, tênis de mesa, voleibol e xadrez, divididos em dois grupos, de acordo com as suas idades.

Grupo 1

Na corrida de 100 metros, os vencedores foram Flavio A. Przybycien (Leonardo Salata), no masculino, e Rafaeli Martins (David Carneiro), no feminino. Na corrida de 800 metros, João Paulo Pacheco (Sagrada Família) e Viviane Ap. Muchinski (Pinheiral de Baixo) ganharam suas provas.

No arremeso de peso, melhor para Julio (CEDAG) e Mileny (Sagrada Família), enquanto no salto a distância os primeiros colocados foram Eduardo Muller (Sagrada Família) e Laina (Sagrada Família).

No basquetebol e no futsal o Sagrada Família ganhou nas categorias masculinas e femininas. No futebol suíço o São Judas Tadeu ficou com o troféu de campeão, no handebol os vencedores foram Sagrada Família (M), e São Judas Tadeu (F).

O tênis de mesa teve Fritz Kliewer (M) e Henrique Stadler (F) como campeões. No vôlei melhor para Sagrada Família (M) e São Judas Tadeu (F). No xadrez os vencedores foram Fritz Kliewer (M) e Guarauninha (F).

Na classificação geral do Grupo 1, o Sagrada Família foi o 1° colocado, seguido por David Carneiro, São Judas Tadeu, Henrique Stadler e Pinheiral de Baixo.

Grupo 2

Na corrida de 100 metros, melhor para Cleverson H. Ferreira (São Judas) e Jaqueline Albach (Henrique Stadler). Na corrida de 1.500 metros os vencedores foram Marineu Ferreira (Fritz Kliewer) e Fabiola Santos (Cedag).

Maicon (Henrique Stadler) e Jociane (Pinheiral de Baixo) conquistaram os primeiros lugares no arremesso de peso, enquanto Jorge (Pinheiral de Baixo) e Jaqueline (Henrique Stadler) venceram no solto em distância.

No basquetebol os ganhadores foram Agrícola Getúlio Vargas (M) e Sagrada Família (F). No futebol suíço melhor para o time do Cedag e no futsal para o Sagrada Família (M) e Agrícola Getúlio Vargas (F).

No handebol os títulos ficaram com o Cedag (M) e com o São Judas Tadeu (F), no tênis de mesa com David Carneiro (M) e Agrícola Getúlio Vargas (F) e no voleibol com Sagrada Família (M) e Cedag (F). No Xadrez os vencedores foram Sagrada Família (M) e Fritz Kliewer (F).

Na classificação geral do Grupo 2, novamente o Sagrada Família foi o 1° colocado, seguido por Pinheiral de Baixo, Cedag, Henrique Stadler e Agrícola Getúlio Vargas.

Classificação Geral

Após vencer os grupos 1 e 2 do Jepal, o Sagrada Família conquistou o título geral da competição.O 2º lugar foi do São Judas Tadeu, com Henrique Stadler em 3°, Pinheiral de Baixo em 4° e Cedag em 5°.