Destaques

Notícia publicada quinta-feira 26 julho 2012

São João do Triunfo recebe troféu de campeão da 1ª Copa de Futebol dos Campos Gerais

Gostou, compartilhe

O time de São João do Triunfo recebeu seu troféu de campeão da Copa de Futebol dos Campos Gerais, em um evento que aconteceu na quarta-feira (25). A competição foi promovida pela Associação dos Municípios dos Campos Gerais (AMCG), através da AMCG Esportes.

Os representantes das equipes vencedores se reuniram na sede da associação para receber os troféus dos quatro primeiros colocados, de melhor artilheiro, melhor goleiro e troféu disciplina. A equipe campeã foi a do município de São João do Triunfo, que venceu o time de Arapoti na disputa final. De acordo com o técnico triunfense Antonio Fernandes, o time esperava pelo melhor na disputa. “Participamos com uma equipe que já estava trabalhando junto, então a expectativa não era só de participar, era de vencer”, diz.

O troféu de artilheiro também foi recebido por um atleta da equipe vencedora. Marcos Antonio Ribeiro, que fez 19 gols na copa. Ele define como positiva a participação do time de São João do Triunfo. “É muito bom participar de campeonatos assim, porque trazem reconhecimento para a cidade, para a equipe e para os jogadores”, afirma.

Quem levou o troféu de segundo lugar na disputa foi Arapoti. O terceiro ficou com a equipe de Ipiranga e o quarto com Tibagi, que também foi premiada com o troféu disciplina. Já o reconhecimento de melhor goleiro foi para o atleta André Rodrigo Naldony, de São João do Triunfo.

Para o secretário da AMCG Esportes, Edson Pacheco Costa, a copa conseguiu cumprir seu objetivo. “Esperamos fortalecer a região e buscar alternativas para recebermos mais apoio do governo na parte de esportes. Esses eventos mostram que nós estamos no caminho certo e vamos colher os frutos na região”, destaca.

Miguel Tadeu Sokulski, vice-presidente da AMCG, ressalta que a iniciativa mostra que o esporte é um importante meio de integração regional. “Queremos que esta seja a primeira de muitas copas e que estimulem a realização de mais eventos em outras áreas do esporte, para que possamos agregar cada vez mais atletas e mostrar o potencial esportivo da nossa região”.