Destaques

Notícia publicada quarta-feira 17 outubro 2012

São Judas Tadeu é vice-campeão da fase regional do Bom de Bola

Gostou, compartilhe

Colégio Estadual São Judas Tadeu: vice-campeão.

De quinta-feira (11) a domingo (14), Palmeira recebeu atletas de mais seis cidades para a disputa da fase regional dos Jogos Escolares do Paraná ‘Bom de Bola’. Equipes de Ponta Grossa e Ivaí conquistaram as quatro modalidades em disputa. Além da cidade sede e das campeãs, times de Tibagi, São João do Triunfo, Porto Amazonas e Castro também participaram do evento. As partidas foram disputadas no Estádio Municipal Arlei José Corsi e no Estádio João Chede. 

Na disputa entre meninas, o Colégio Sagrado Coração de Maria, de Ivaí, conquistou o título da categoria A ao vencer o Colégio Estadual Leopoldina B. Pedroso, de Tibagi, por 1 a 0. Na categoria B, o Colégio Estadual Leopoldina B. Pedroso também chegou na final e desta vez foi campeão ao vencer a Escola Estadual Ine Messias Erdmann, de Ivaí, por 1 a 0.

Na categoria A masculina, a final foi entre o Colégio Estadual Arthur Costa e Silva, de Ivaí, e o Colégio Sagrada Família, de Ponta Grossa. No tempo normal a partida terminou empatada em 2 a 2, mas nos pênaltis os pontagrossenses conquistaram o título ao vencer por 3 a 0. Na categoria B, o Colégio Estadual São Judas Tadeu, de Palmeira, foi um dos finalistas. O adversário foi o Colégio Sagrada Família, de Ponta Grossa, que levou a melhor ao vencer a equipe local por 1 a 0.

O técnico das duas equipes do Colégio Sagrada Família, Geraldo Machado, contou que a sensação é de dever cumprido. “As duas equipes se prepararam, esta é só uma etapa vencida. Vamos melhorar com a participação no atleta Thales de Oliveira, que não pode competir nesta grande final”.

O diretor municipal de Esportes, Edson Pacheco Costa, destacou que a competição fomenta a pratica do esporte nas escolas, possibilita intercâmbio dos alunos, uma vez que essa vivência é muito importante ao jovem. “O Bom de Bola é uma oportunidade para revelar novos talentos e motiva o aluno a pratica esportiva”.

Os campeões conquistaram, além do título regional, a vaga na fase Macrorregional, que acontece de 23 a 25 de novembro, em Reserva do Iguaçu.