Esporte

Notícia publicada sexta-feira 09 outubro 2015

São Mateus do Sul sedia etapa macrorregional do torneio Bom de Bola

Gostou, compartilhe

Mais de 300 atletas de municípios do centro-sul do Paraná disputam neste final de semana a fase macrorregional do torneio Bom de Bola em São Mateus do Sul, e que integra os 62º Jogos Escolares do Paraná. Os jogos começaram na manhã de sexta-feira (9), e se estendem até domingo (11) nas categorias Feminino A e B, e Masculino A e B.

É a primeira vez que São Mateus do Sul é sede desta fase do torneio. Os campeões da etapa macrorregional do Bom de Bola vão para a fase final, que acontece em Santa Fé, em novembro. Para o Secretário Municipal de Esporte e Turismo, Artur Roscoche dos Santos, a realização do torneio consolida São Mateus do Sul como um importante polo esportivo estadual. Ele lembra que, desde o início do ano, o município sediou importantes etapas dos principais jogos promovidos pela Secretaria de Esporte e Turismo do Paraná.

Além de São Mateus do Sul, mais sete municípios recebem a fase macrorregional: Balsa Nova, Itapejara do Oeste, Ramilândia, Mariluz, Jaguapitã e Ibaiti. Completa a fase a Macro de Guaporema, que será realizada excepcionalmente entre 6 e 8 de novembro.

A Macrorregional é a terceira fase do campeonato. As equipes que chegam até aqui já passaram pelas etapas municipais e regionais. “Nas Macros serão classificados o 1º e o 2º colocados de cada categoria e sexo para a Fase Final, que acontecerá na cidade de Santa Fé”, explica a coordenadora dos Jogos Escolares do Paraná, Márcia Tomadon.

Apesar de integrar os Jogos Escolares, o Bom de Bola é realizado em períodos diferentes do restante da competição devido ao grande número de equipes participantes. As categorias A (para estudantes de 15 a 17 anos) e B (12 a 14) são realizadas paralelamente, nos mesmos municípios.
As finais do Bom de Bola serão realizadas entre 25 a 29 de novembro.